A vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile por 2 a 1, de virada, repercutiu bastante na voz dos personagens da partida: os jogadores. Rodrygo e Luiz Henrique falaram com a imprensa após a partida, válida pelas Eliminatórias.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Camisa 10 da Seleção Brasileira na partida, Rodrygo fez a seguinte avaliação sobre a partida.
“Muito importante (a vitória). É sempre muito difícil começar perdendo no comecinho. Tomamos o gol muito cedo e deu uma desequilibrada no planejamento. A gente se matneve com a mente forte, pensando na virada e conseguimos com o gol do Luiz. Foi muito bom ver o empenho de todo mundo, nem todos estavam no melhor dia, mas todo mundo estava correndo muito, se dedicando.”
Autor de um dos gols do Brasil, Luiz Henrique, que saiu do banco durante a partida, também comentou sobre a importância desse jogo.
“Esta camisa representa um sentimento grande para a gente, sabemos de tudo que está acontecendo e queremos mudar isso. Vamos mudar isso, estamos começando.”
O jogador não escondeu o orgulho em vestir a camisa da Seleção Brasileira no complemento à sua fala.
“Vamos representar a camisa com garra e amor, vamos lutar sempre pela camisa do Brasil, porque somos a primeira seleção com cinco estrelas no peito. Vamos defender com todo amor e carinho.”
De forma mais aprofundada, falou sobre o momento de cobrança da torcida e sobre o que espera para essa retomada da Seleção Brasileira.
“A gente sabe do que estamos passando, mas a torcida brasileira pode esperar muito empenho e amor por esta camisa. Sabíamos que o jogo ia ser difícil, mas conseguimos a virada com o gol da vitória, estou contente demais, feliz demais de vestir esta camisa pesada da seleção brasileira. Agora temos outro jogo difícil em Brasília, vamos dar a vida, lutar, fazer de tudo para vencer lá.”
Sobre seu gol, o primeiro com a camisa da Seleção, o atacante disse o seguinte.
“Muito feliz pelo gol, parabéns também a todo o grupo que se entregou do começou ao fim. Trabalhamos bem na semana e colocamos em prática. Feliz pela vitória.”
A vitória sobre o Chile dá nova vida à Seleção Brasileira, que volta a campo na próxima terça-feira (13), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para enfrentar o Peru, também pelas Eliminatórias.
Leia mais: Brasil vence o Chile em jogo marcado por brilho de botafoguenses