Defesa de John Textor consegue suspender julgamento no STJD

Auditor atende pedido da defesa e suspende sessão até que seja realizada uma reunião com Centro de Arbitragem

A defesa de John Textor conseguiu suspender julgamento que estava marcado para a tarde desta quarta-feira (10) na sede do STJD, no centro do Rio de Janeiro.

O caso em questão dizia respeito a quando o dono da SAF do Botafogo afirmou que tem áudios de “juízes gravados reclamando de não terem propinas pagas” e inicialmente fora denunciado por não apresentar provas.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Em um primeiro momento, o STJD indiciou o norte-americano por não contribuir e apresentar o material coletado. Textor foi julgado e, cumprindo uma determinação, entregou os áudios que possuía em maio.

O empresário seria novamente julgado nesta quarta-feira, mas a defesa alegou que houve “açodamento” (precipitação) na conclusão dos inquéritos, o que representaria “violação da ampla defesa”. O Tribunal concordou, e o novo julgamento só será marcado após o dia 15 de agosto, quando Textor terá uma reunião com o CBMA.

“Com efeito, seria temerário condenar definitivamente o requerente por não apresentação de provas a este STJD na hipótese de, eventualmente, o procedimento em curso no CBMA, já em 15/08/2024, acabar trazendo subsídios que possam ser úteis ao adequado julgamento deste feito, seja no sentido da ampliação da pena imposta seja no sentido da absolvição.

Ademais, registro que não há urgência processual ou fática a exigir a manutenção do julgamento para a sessão do Pleno marcada para 10/07/2024, podendo aguardar pouco mais de um mês sem qualquer prejuízo para as partes e boa aplicação da Justiça.”, diz o documento do STJD.

A suspensão pode ser considerada uma vitória. A defesa de Textor ganhou tempo para formalizar a estratégia e considera que a reunião com a nova entidade é uma oportunidade para que ele tenha um novo julgamento em condições mais equilibradas.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img