Na última quarta-feira (29), a Conmebol definiu que a final da Copa Sul-Americana acontecerá no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, dia 22 de novembro. Classificado para a grande final, o Atlético-MG aguarda o resultado da partida entre Universidad de Chile e Lanús, que definirá seu adversário na decisão.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Com gols de Arana, Bernard e Hulk, o Galo venceu o Independiente del Valle, e vai disputar, pela primeira vez, a final da Copa Sul-Americana. O horário da partida do dia 22 de novembro ainda não teve uma divulgação pela Conmebol, mas o palco da decisão faz parte de um grande capítulo da história do Atlético.
Em 2013, quando o clube conquistou a Libertadores da América, a primeira partida da final contra o Olimpia aconteceu no Defensores del Chaco. No primeiro jogo, o Galo saiu derrotado por 2 a 0, mas levou a decisão para o Mineirão e conseguiu reverter, se consagrando o campeão.
Desde a criação da Copa Sul-Americana, em 2002, os clubes brasileiros chegaram à final da competição treze vezes. Dessas decisões, os brasileiros saíram vitoriosos em cinco finais: Athletico-PR, em 2018 e 2021, Chapecoense, em 2016, São Paulo, em 2012, e Internacional, em 2008.
Caso leve a taça de campeão, portanto, o Galo ganhará uma premiação de US$ 6,5 milhões, cerca de 36,9 milhões de reais.
Leia mais: Wanderson tem lesão confirmada após lance polêmico com Gustavo Gómez
 
									
 
 
         
 
0 Comentários