O uruguaio De La Cruz passou por exames que detectaram uma lesão na posterior da coxa direita. O meia desfalcará o Flamengo nos próximos jogos da temporada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O rubro-negro revelou o problema em uma nota oficial no X, antigo Twitter. O clube não detalhou o tempo de recuperação, mas o prazo varia entre 1 semana e 3 meses, dependendo do grau da lesão.
De La Cruz sentiu dores na coxa no segundo jogo da semifinal, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O argentino Carlos Alcaraz foi responsável por substituir o volante rubro-negro na partida.
Atualmente, o departamento médico do Flamengo conta com Pedro, Cebolinha, Viña e Luiz Araújo. Ao contrário de Nico, os atletas citados anteriormente não atuarão mais na temporada.
A lesão do meia uruguaio preocupa a comissão técnica de Filipe Luís para a decisão da Copa do Brasil, nos dias 3 e 17 de novembro. O Mais Querido enxerga na competição a maior chance de título na temporada, afinal, está fora da Libertadores e afastado da briga pelo Brasileirão.
Os cariocas enfrentarão o Atlético-MG, que eliminou o Vasco, na decisão. O Flamengo eliminou o Corinthians após vencer por 1×0 no Maracanã e empatar sem gols em São Paulo. Bruno Henrique e Pulgar são dois desfalques confirmados para o primeiro jogo, uma vez que estão suspensos.
Leia mais: Atlético solicita impedimento semiautomático em final contra Flamengo