O Botafogo oficializou nesta sexta-feira a apresentação do volante Danilo, de 24 anos, como seu mais novo reforço. No Estádio Nilton Santos, o ex-jogador do Palmeiras e Nottingham Forest vestiu pela primeira vez o manto alvinegro com o número 35.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Danilo chega ao Botafogo com um contrato válido até julho de 2029, consolidando uma negociação de alto impacto. O clube carioca desembolsou cerca de 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 142 milhões) para trazer o volante, que estava na Inglaterra. A chegada do atleta, bicampeão da Libertadores e campeão brasileiro pelo Palmeiras, visa reforçar o elenco e suprir a saída de Gregore, que foi negociado.
Apesar de já estar regularizado no BID, Danilo ainda não tem data para estrear, pois precisa realizar trabalhos específicos para recuperar seu ritmo de jogo. “Ainda estamos no processo. Não pela lesão, mas fisicamente. Eu acabei ficando na Bahia, fiz uma preparação sozinho. Eu sentei com o staff, fiz um acordo. Ainda não sei. Estou pronto, mas vamos ver o que o professor vai fazer”, afirmou o jogador.
Danilo chega como peça fundamental para o time de Davide Ancelotti. Por parte da torcida, as expectativas são as melhores possíveis, considerando o nome do jogador e seus feitos, mesmo com a pouca idade.
Recuperação e retorno aos gramados
Durante sua apresentação, Danilo expressou sua satisfação em fazer parte do novo projeto do Botafogo. “Muito obrigado aos dirigentes, comissão e meus novos companheiros. Estou muito feliz de estar aqui nesse novo projeto”, declarou o jogador. Ele também abordou sua recuperação de uma lesão sofrida no tornozelo em agosto do ano passado, que atrapalhou sua sequência na Inglaterra. “Quando eu sofri, os dias que eu passei foram dolorosos pela recuperação. Nunca tinha passado por isso, mas graças a Deus, com a ajuda da minha família e meus amigos do antigo clube, Murillo, Carlos Miguel, quando me recuperei, vi a felicidade deles de novo. Me recuperei e estou 100% de novo”, explicou.
Detalhes da negociação
— A princípio, eu e o estafe não queríamos voltar para o Brasil pela minha idade. Futebol é uma caixinha de surpresas e tudo mudou pela lesão. Eu falei que só queria que eles falassem comigo quando viesse alguma coisa certa e o certo era o Botafogo. Aceitei esse desafio. Muita gente está falando que vou jogar e vou embora. Não. Quero fazer história aqui. A ligação do professor me ajudou bastante. Fiquei muito empolgado, mas isso vai ficar entre nós (risos).
Suas características
— Eu venho com foco muito grande de fazer o que fiz no Palmeiras e fiz no Nottingham Forest. Meu passe é para frente. Eu marco mas jogo para frente. Fazer uns gols às vezes (risos). Gosto de ganhar jogos e ganhar títulos. As três (posições) do meio para mim está tranquilo, mas joguei mais de primeiro volante. Mas para mim em qualquer lugar está tranquilo.
Leia mais: Botafogo ficará com valor integral da venda de Almada, diz ‘ge’
0 Comentários