O goleiro Daniel Tenembaum, que surgiu no Flamengo em 2014, se prepara para uma nova jornada na liga de Israel. O arqueiro rescindiu seu contrato com o Ironi Tiberias, mas já tem um acerto com o Kyriat Shmona.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Daniel subiu da base do rubro-negro brasileiro em 2014, mas, em 2016, desembarcou em terras israelenses por empréstimo. À época, ele havia acabado de se formar em administração pela PUC e foi defender o Maccabi Tel Aviv. Por lá, ele fez história durante sua passagem — que contou com 10 títulos em 110 jogos — mas não renovou em 2024.
Após o fim do vínculo com o Maccabi, Daniel Tenembaum ficou sem clube, recebendo o contato do Ironi Tiberias, que buscava se manter na elite. Em 37 jogos como titular, o goleiro teve grande contribuição no êxito da missão, chamando a atenção do novo clube. Durante os playoffs, inclusive, ele chegou a fazer uma atuação de gala contra o próprio Kyriat Shmona, que saiu derrotado por 2×0 em casa.
Daniel se despediu do Tiberias recentemente
Na despedida, Tenembaum, que atualmente tem 30 anos, declarou seu amor pela antiga equipe:
“O Tiberias foi um capítulo muito especial na minha carreira. Depois de um período nada fácil pra mim, foi o clube que me abriu as portas e me deu a oportunidade de mostrar o meu valor. Fui recebido de braços abertos e, juntos, com muito trabalho, conseguimos alcançar nossos objetivos. Quero agradecer aos donos do clube, ao técnico Eliran, a todo staff, principalmente aos treinadores de goleiros Dudu e Naor, aos meus companheiros, aos torcedores e a toda cidade. Agora, embarco para um novo caminho, para outros desafios, mas levo comigo memórias e amizades que permanecerão no meu coração”, declarou.
Leia mais: Panathinaikos anuncia saída de Willian Arão, e ex-Flamengo fica livre no mercado
0 Comentários