Cuca explica saída do Athletico-PR

Pouco após confirmação de saída do clube paranaense, treinador se pronuncia e esclarece dúvidas sobre saída da equipe

A manhã desta segunda-feira (24) foi de anúncio da saída do treinador Alex Stival, o Cuca, do Athletico-PR. O treinador, que ocupava o cargo desde o começo do ano, teve seu contrato descontinuado em comum acordo com a equipe da Baixada.

Ainda na porta do centro de treinamento da equipe, o CT do Caju, Cuca falou sobre a sua saída e revelou detalhes, além de próximos passos da sua carreira.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Declaradamente torcedor do clube, Cuca lamentou demais a sua saída do clube e deu seu relato sobre como se deu o término de sua passagem por lá: “É um dia triste para mim, pois estou deixando o Athletico. Tiveram derrotas que foram difíceis de administrar contra o Danúbio e Ameliano, que são inadmissíveis. E, nesses três últimos empates, foi se achando culpados. Quando isso acontece, o jogador perde a confiança. Aí entra o treinador, que tem que assumir a responsabilidade e tentar dar ao clube o direito de pôr um sangue novo e que jogue para cima o astral. Foi nesse intuito que conversei com a diretoria, que entendeu. Eu consegui junto com o pessoal ser campeão pelo clube que amo, mas fica a sensação que poderia ser melhor, não tá ruim, mas poderia ser melhor principalmente nesses últimos três jogos. Não tem como explicar esses gols no fim, e você pensa que é o momento de abrir oportunidade para vir um outro. Quero agradecer o Athletico que abriu as portas para mim no momento mais delicado da minha vida.

De acordo com apuração do Globo Esporte, antes de ir para a entrevista coletiva pós-jogo após o empate com o Corinthians, Cuca teria ido ao vestiário, onde comunicou aos jogadores da sua saída. Ele disse sobre o ocorrido: “No futebol a gente tem que colocar uma noite no meio e é a coisa mais certa a se fazer, e ontem isso não aconteceu. Na hora da oração, puxa uma conversa que pode ir para o lado ruim. Quando eu vi que esse lado ruim estava acontecendo, eu entrei e disse que o culpado era o treinador, que escala, que tira, que estrategia e, se as coisas não andam, é tudo do treinador. Talvez tenha sido o momento errado, mas quando as coisas são feitas pelo coração nunca é errado.”

Cuca também aproveitou para desmentir quaisquer boato sobre estar acertado com outro clube, em especial Cruzeiro, cuja especulação ganhou muita força nas últimas semanas: “As pessoas têm que tomar cuidado com o que fala, pois uma matéria irresponsável como essa põe em xeque muita coisa. O Cruzeiro tem um treinador e pessoa trabalhando lá. Temos que ter respeito a essas pessoas e comigo também. Eu não estou saindo para ir a clube nenhum, mas sim para dar oportunidade a um outro profissional vir e dar uma alavancada no Athletico. E isso vocês vão poder ver daqui para frente. Vou esperar o meu momento e tudo é amadurecimento na vida.”

O destino de Cuca ainda é incerto, mas a certeza nessa situação é que o Athletico-PR direciona suas energias para encontrar um substituto para a lacuna criada com a saída do treinador. Para a partida da próxima quarta-feira (26), Juca Antonello, auxiliar do clube, será quem conduzirá a equipe diante do Cruzeiro.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img