Após reunião realizada na manhã desta segunda-feira (24), ficou definida a demissão do treinador Alex Stival, o Cuca, do Athletico-PR. O treinador comunicou sua decisão pela saída e o pedido foi acatado pela diretoria.
A reunião foi realizada no CT do Caju e contou com a presença de dirigentes do clube. Com a decisão, o Athletico irá para seu terceiro treinador no ano de seu centenário.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
De acordo com apuração do Globo Esporte, assim foi a ordem dos acontecimentos que levaram à demissão de Cuca do clube paranaense: “A reunião teve as presenças de Cuca, Márcio Lara (diretor financeiro), André Mazzuco (diretor de futebol) e Alexandre Leitão (CEO). O treinador foi o primeiro a chegar, por volta das 8h20. Mazzuco entrou no CT do Caju às 9h (horário marcado para a reapresentação do elenco), enquanto Leitão chegou às 9h20. O papo começou às 9h40 e durou cerca de 20 minutos.“
A saída de Cuca já vinha sendo telegrafada pela mídia local desde o empate contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (23). Na coletiva de imprensa, Cuca afirmou que teria uma reunião com a diretoria para definir o seu futuro, reunião essa que foi decisiva na sua saída.
Segundo informa o Globo Esporte, antes de se encaminhar para a entrevista coletiva, o treinador reuniu o elenco no vestiário e disse que estava fora do Athletico. Em seguida, ele se dirigiu à sala de imprensa da Ligga Arena, onde teria também a presença de Fernandinho, mas a participação foi cancelada. As palavras utilizadas por Cuca não caíram bem com alguns jogadores e dirigentes.
Internamente, o que houve no vestiário da Ligga Arena foi considerado algo grave e não condizente com a postura de um treinador profissional. Isso porque, na visão da diretoria do Furacão, o treinador expôs uma situação que era tratada de maneira restrita. Por isso, tudo que o técnico falou à imprensa fez quem era a favor dele ficar contrário e, assim, o clima para uma possível “reconciliação” se tornar inviável.
Cuca encerra seu ciclo pelo Athletico com 23 jogos e aproveitamento de 66% dos pontos disputados, além da conquista do Campeonato Paranaense.
Foram 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.