O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 no Mineirão, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kaio Jorge e Gabigol marcaram para a Raposa, enquanto Arrascaeta descontou para os visitantes, neste domingo (4).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
No jogo que marcou o reencontro de Gabigol com seu ex-time, o Flamengo, o atacante começou no banco e lá permaneceu até os 40 minutos do segundo tempo. Quando tudo indicava que ele não entraria e o duelo terminaria empatado, o técnico Leonardo Jardim o chamou. Já nos acréscimos, foi marcado um pênalti para a equipe mineira. No rebote, o ex-jogador do Flamengo marcou e garantiu a vitória para a torcida celeste.
O Rubro-Negro começou melhor no confronto, controlando o jogo nos minutos iniciais, mas o Cruzeiro ajustou a marcação e passou a dominar as ações. Aos 14 minutos, Kaio Jorge abriu o placar após passe de Lucas Romero. Pouco depois, Cássio salvou os mandantes ao defender uma cabeçada de Léo Ortiz. Aos 30, Kaio Jorge ainda acertou o travessão. Já no fim da primeira etapa, Arrascaeta recebeu de Gerson e empatou com um belo chute.
No segundo tempo, o Cruzeiro repetiu a postura inicial e recuou, apostando nos contra-ataques. Com o tempo, voltou a pressionar, e Rossi precisou fazer duas boas defesas aos 31 minutos, em finalizações de Matheus Pereira e Kaio Jorge. Atendendo aos gritos da torcida, Gabigol entrou aos 43 e, já nos acréscimos, marcou no rebote de um pênalti e garantiu a vitória celeste.
Com o resultado, o Cruzeiro alcançou a 4ª colocação na tabela do Brasileirão, com 13 pontos. Já o Flamengo segue com 14 pontos e perdeu a liderança para o Palmeiras, que venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo (4), em Brasília.
O Cruzeiro retorna aos gramados na próxima quarta-feira (7), fora de casa, contra o Mushuc Runa, pela Copa Sul-Americana. Já o Flamengo também volta a campo na quarta-feira (7), fora de casa, para enfrentar o Central Córdoba, pela Copa Libertadores.
Leia mais: Palmeiras aproveita falha bizarra e vence no Mané Garrincha
0 Comentários