Nesta terça-feira (23), o Cruzeiro vai a campo para enfrentar o Unión La Calera, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A Raposa tenta alcançar um feito inédito e busca a primeira vitória pelo torneio continental.
O clube administrado por Ronaldo Fenômeno e comandado por Fernando Seabra empatou nas duas primeiras rodadas, em jogos contra Universidad de Quito (EQU) e Alianza (COL). O Cruzeiro é o terceiro colocado do Grupo B, com dois pontos.
O Unión La Calera (CHI), por sua vez, é o segundo colocado do grupo B, com três pontos. Os chilenos venceram o Alianza por 1 a 0, e perderam para a Universidad Católica pelo mesmo placar.
O Cruzeiro na Sul-Americana
Esta é a sétima vez que o Cruzeiro disputa a Copa Sul-Americana, e vai em busca de um feito inédito pela competição: a primeira vitória fora de casa pelo torneio continental.
O Cruzeiro já jogou três vezes fora de casa pela Sul-Americana, com duas derrotas, para o Vélez Sarsfield por 2 a 0 (2015) e Nacional-PAR por 2 a 1 (2016) e um empate: com a Universidad Católica-EQU, nesta edição.
A bola vai rolar para Cruzeiro e Union La Calera nesta terça-feira (23), no Estádio Municipal de Concepción, às 19h (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo do canal de streaming Paramount+.