O Cruzeiro está a todo vapor no monitoramento das oportunidades de mercado, e uma das carências mais emergentes do elenco é o sistema ofensivo. Em meio à busca por reforços no setor, a diretoria celeste sondou o nome de Michael, que possivelmente será liberado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O contrato de Michael com Al-Hilal vai até junho de 2025, porém a diretoria deseja abrir vaga de estrangeiro no elenco e existe a possibilidade do brasileiro deixar o clube. Ciente do cenário, o Cruzeiro fez contato com staff do atleta há cerca de duas semanas. A informação é da ‘Rádio Itatiaia’.
Vale destacar que as diretorias de Cruzeiro e Al-Hilal têm boa relação e, inclusive, chegaram a um acordo pela permanência de Matheus Pereira em Belo Horizonte. A negociação ainda tem outro fator em comum: o staff dos atletas. O representante do camisa 10 celeste é o mesmo de Michael. E é nisso que os mineiros apostam para ter sucesso em uma possível negociação.
Por outro lado, há um fator que pode dificultar a negociação. O Flamengo, segundo Venê Casagrande, também avalia o nome de Michael, e o jogador fez uma espécie de ‘acordo verbal’ com o vice-presidente do Rubro-Negro para dar preferência à Gávea em caso de retorno ao Brasil.
Michael soma 44 participações em gols em 107 partidas pelo Al-Hilal. São 22 gols e o mesmo número de assistências. Nesta temporada, o brasileiro contribuiu com 10 passes para gol e balançou as redes em outras 11 oportunidades.