O Cruzeiro entrou em acordo com Dudu e oficializou a rescisão de contrato do atacante, assinada por ele na tarde desta sexta-feira (2). O atleta, que tinha vínculo com o clube mineiro até o fim de 2027, agora está livre no mercado para acertar com qualquer equipe.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O acordo financeiro era o principal impasse, mas as partes chegaram a um consenso sobre o valor multimilionário que o jogador receberá. A multa rescisória prevista em contrato era de R$ 60 milhões, e as partes negociavam um valor intermediário entre o previsto e o que o clube estava disposto a pagar. Nas primeiras conversas, o atacante não abria mão da quantia integral e, depois, propôs receber cerca de 50%, proposta prontamente recusada pela diretoria celeste.
Por fim, Dudu decidiu aceitar reduzir em quase 75% a quantia que seria paga pela multa. Além disso, o atleta e o clube acertaram um acordo para o pagamento parcelado de cerca de R$ 15 milhões, valor que corresponde aos salários que ele teria direito até o final deste ano.
Segundo o jornalista André Hernan, Dudu está próximo de ser contratado pelo Atlético-MG. Nos últimos dias, de acordo com a apuração de André, o Galo iniciou negociações e esperava que o experiente jogador saísse de maneira livre do rival mineiro. Com o sinal positivo, o clube alinhou o contrato com Dudu e aguarda a oficialização do reforço em breve.
Como Dudu não atuou em sete jogos pelo Campeonato Brasileiro, ele pode jogar por qualquer time da Série A na competição. Na última quinta-feira (1), o jogador também ficou de fora da partida contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil. Caso a rescisão se confirme, ele poderá atuar por outra equipe no torneio.
Leia mais: No radar da Seleção, Jorge Jesus balança no cargo no Al-Hilal
0 Comentários