O Cruzeiro, mesmo já tendo anunciado cinco nomes, segue ativo no mercado. Durante a tarde dessa sexta (03), anunciou mais dois nomes, chegando às sete contratações na atual janela.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Tratam-se do meio-campista Eduardo, que estava sem contrato desde a sua saída do Botafogo, e do lateral-direito Fagner, que chega por empréstimo junto ao Corinthians.
Eduardo assina com o Cruzeiro um contrato válido até o fim de 2025. Com Fagner, o vínculo é de mesma duração, mas leva em conta que, ao fim dele, há tempo de contrato a ser cumprido com o Corinthians.
Aos 35 anos, Eduardo vem de um ano multicampeão pelo Botafogo, tendo feito parte do elenco que venceu Taça Rio, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, esta última de forma inédita na história do clube.
Já Fagner se despede do Corinthians após uma temporada de altos e baixos. Fez parte do elenco que foi às semifinais da Copa Sulamericana e da Copa do Brasil, mas brigou contra a queda no Campeonato Brasileiro durante a grande parte do ano. Ele está com 35 anos.
Ambos estavam desvalorizados pelos seus antigos clubes e chegam a um custo irrisório para o Cruzeiro, que compensou a facilidade na vinda com um aumento salarial para os atletas. A prática é similar ao que foi feito com Gabigol, que deixou o Flamengo também a custo zero.
Com os nomes anunciados, o Cruzeiro segue no páreo para anunciar a contratação de zagueiros. Segundo o dono do Cruzeiro, Pedro Lourenço, ao menos dois jogadores para a posição serão anunciados até o fim da janela de transferências, que será por volta de abril.
Leia mais: Ex-São Paulo, James Rodríguez deve rescindir com Rayo Vallecano