Na manhã desta segunda-feira, o Cruzeiro anunciou a demissão do treinador Fernando Seabra. O desligamento ocorreu após a queda de rendimento do clube e o empate por 0 a 0 com o Cuiabá, no último domingo. Priorizando o mercado nacional, o nome de Fernando Diniz começa a ganhar força nos bastidores da Raposa.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Contratado ainda na gestão de Ronaldo, após a demissão do argentino Nicolás Larcamón, em abril, Seabra foi mantido após a compra da SAF por Pedro Lourenço. Em um primeiro momento, o jovem treinador conseguiu brigar na parte de cima do Brasileirão e recuperar a equipe na Copa Sul-Americana.
Nos últimos jogos, o clube lidou com uma forte instabilidade de resultados e desempenho no Campeonato Brasileiro. Contudo, a equipe eliminou o Boca Juniors nas oitavas e venceu o Libertad nas quartas do torneio continental.
Fernando Seabra deixa o clube com 35 partidas, com 17 vitórias, 10 derrotas e oito empates. O trabalhou durou um pouco mais de cinco meses.
Fernando Diniz
Segundo o GE, por estar livre no mercado desde que deixou o Fluminense, o atual campeão da Libertadores Fernando Diniz é considerado um nome “extremamente viável” nos bastidores do clube mineiro.
Ainda de acordo com o GE, o acordo com Diniz está sendo tratado com cautela nos bastidores do Cruzeiro. As negociações por um novo comandante deve se intensificar na tarde desta segunda-feira. O nome de Cuca foi descartado inicialmente.
A ideia é ter o novo técnico ainda esta semana, para tê-lo nos treinos de preparação para o jogo contra o Libertad, do Paraguai, pela Conmebol Sul-Americana.
Leia mais: Muros da Gávea amanhecem pichados após derrota do Flamengo