O Cruzeiro ameaçou reagir na decisão da Sulamericana, mas o início ruim fez com que os brasileiros perdessem o título. O Racing venceu por 3×1, com dois gols no primeiro tempo da partida e um nos acréscimos da segunda etapa.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Os gols dos argentinos saíram logo no início do jogo, dos pés de Gastón Martirena, Adrián Martínez e Roger Martínez. Torcedores reclamaram da postura de Cássio, que falhou nos dois primeiros.
O Cruzeiro esboçou a reação com Kaio Jorge, no início do segundo tempo. O Cabuloso até chegou a melhorar na segunda etapa, mas não foi suficiente. Agora, resta para a La Bestia se manter bem no Brasileirão para chegar à Libertadores.
O fim do jogo foi de um Cabuloso buscando o empate a todo custo e um Racing que se defendeu muito bem, até conseguir sair no contra ataque. Um minuto antes do gol derradeiro, Sala chegou a perder uma chance clara.
É a primeira vez que a equipe argentina ganha a Sulamericana, sendo o oitavo título internacional do time. A frenesi foi tão grande que os torcedores lotaram o El Cilindro, na Argentina, para acompanhar a decisão. Além disso, o palco da partida esteve com maioria argentina.
Leia mais: Vasco demonstra interesse em dois meias da Europa, diz jornalista