Após a goleada por 5 a 1 de Portugal na Polônia, o atacante português Cristiano Ronaldo cedeu entrevista. Nela, comentou sobre sua ideia para a sua aposentadoria.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Aos 39 anos, Ronaldo, que é o maior artilheiro por uma seleção na história do esporte, revelou que vislumbra aposentar-se em até dois anos, quando teria 41 anos de idade. Ele, que atualmente, defende as cores do Al-Nassr na atmosfera dos clubes, tem contrato com a equipe até o meio do próximo ano.
“Vai acontecer daqui a um ano, dois anos, não sei. Digo sinceramente, não é brincadeira, é desfrutar do momento. Levantar e ir para o treino e para o jogo motivado. Quando não sentir isso, vou dar um passo à frente e dizer: ‘Já não dá mais para mim’. Ainda não senti isso.” disse Ronaldo.
Antes de aposentar-se, Ronaldo parece ter um objetivo claro: chegar aos mil gols oficiais. Ele, que nesse momento tem 910, parece sentir que é possível atingir esse objetivo em breve, mas não tem isso como obsessão.
“Se quero chegar aos mil gols? É normal querer, mas não penso nisso. Não me importa para nada, sinceramente.”
O português revelou que trata a sua carreira com muita calma, não deixando esse tipo de meta acelerar processos e estressá-lo.
“Penso jogo a jogo. Em três meses vou fazer 40 anos, é ir com calma e desfrutar. Gosto de jogar pela seleção e desfruto bastante de vir para cá. Fazer gols e boas exibições ajuda também.”
Fora de casa, Portugal enfrentará a Croácia na próxima segunda-feira (18) e terá a oportunidade de que Cristiano Ronaldo marque mais gols para se aproximar da marca dos mil gols. Restam 90 para a meta ser atingida.
Leia mais: Pedrinho, do Shakhtar, fala sobre o sacrifício de ficar longe da família