O duelo decisivo entre Criciúma e Bahia, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, acontece nesta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O Tricolor venceu o primeiro jogo pelo placar mínimo e tem, portanto, a vantagem do empate no confronto. Ou seja, o Tigrão precisa triunfar por pelo menos um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis e por dois ou mais para carimbar classificação de forma direta.
Mandante da partida, o Criciúma não disputa um jogo oficial desde a derrota para o Bahia na ida da terceira fase da Copa do Brasil – há 23 dias. A equipe aproveitou a pausa para recuperar todos atletas que estavam no departamento médico, mas ainda conta com os desfalques de Arthur Caíke (por ter disputado o torneio pelo Sport) e do goleiro Matheus Teixeira (por pertencer ao Tricolor baiano).
PROVÁVEL ESCALAÇÃO CRICIÚMA
Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Meritão, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel, Matheusinho (Barreto); Eder e Bolasie.
O Bahia, por sua vez, saboreia da boa fase até mesmo fora das quatro linhas. Isso porque Rogério Ceni poderá repetir a escalação pela quinta vez consecutiva e é uma das armas da equipe para manter o bom rendimento das últimas partidas. O lateral-esquerdo Ryan e o volante Acevedo são as únicas baixas – ambos se recuperam de problemas físicos.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO BAHIA
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
EQUIPE DE ARBITRAGEM
- Árbitro: Raphael Claus
- Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
- Quarto Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
- VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro