O Criciúma anunciou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do atacante Serginho, do Vasco, por empréstimo. Serginho marcou o gol que selou a permanência do cruzmaltino na Série A do ano passado, mas perdeu espaço no elenco.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
De acordo com o jornalista Carlos Berbert, do Canal Pedrosa, o atleta reforçará o Tigre até o fim da temporada e o acordo não prevê opção de compra. Sendo assim, ele retornará ao clube carioca após o fim do vínculo.
Serginho é o segundo atleta que deixa o Vasco nesta janela de transferências. Na última terça-feira, o Coritiba anunciou a contratação do volante Zé Gabriel, que também não vinha recebendo chances com Rafael Paiva.
Além deles, os meias Praxedes e Galdames também estão próximos de viverem novas experiências. O chileno deve ser o novo reforço do San Lorenzo, da Argentina, e o brasileiro do Athletico Paranaense. O movimento faz parte de uma tentativa da diretoria de enxugar a folha salarial para facilitar a aquisição de reforços para a equipe.
Outro que a diretoria deseja negociar é o atacante Rossi, mas a situação é um pouco mais complicada. Ele chegou a ter conversas com o Paysandu, mas o alto salário e a falta de vontade de sair do Vasco frearam a negociação.
O Cruzmaltino entra em campo no próximo domingo, contra o próprio Criciúma, no Heriberto Hulse. A tendência é de que Serginho não estreie neste duelo, por ser emprestado pelo adversário do Carvoeiro.
Leia mais: Maicon tem edema na coxa e vira dúvida contra Criciúma