O camisa 10 do Cruz-Maltino comunicou ao clube que deseja rescindir seu contrato. A diretoria do Vasco foi surpreendida pelo pedido e a definição do futuro do jogador acontece ainda hoje.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O canal ‘Atenção, Vascaínos!‘ noticiou que o meia fez este comunicado após o jogo contra o Volta Redonda. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o meia já estava pensando em rescindir com o clube e o anúncio da rescisão deve ser feito ainda hoje.
No sábado passado, na partida contra o Volta Redonda, Coutinho foi vaiado pela torcida. Durante o intervalo, o meia foi substituído e não voltou do vestiário, nem para acompanhar a disputa de pênaltis, vencida pelo Cruz-Maltino. Desde a saída de Vegetti, Philippe Coutinho se tornou o capitão do time.
O Vasco, que há uma semana havia iniciado conversas para a renovação, pretendia discutir essa atitude de Coutinho. Porém, antes da reunião, o meia solicitou à diretoria do Cruz-Maltino a rescisão do contrato. O vínculo de Coutinho com o clube se encerra no fim de junho da atual temporada.
Apesar de especulações de uma briga, não há qualquer informação de desavenças entre Coutinho e a comissão técnica. Inclusive, o que se sabe é que o jogador tinha uma boa relação com Fernando Diniz. Coutinho chegou a ligar para o técnico informando sua decisão de sair do clube.
Assim como o treinador Fernando Diniz, o meia vinha sendo alvo de cobranças e críticas da torcida nos últimos jogos. Neste início de temporada, o Vasco vem sofrendo com pressão dos torcedores por resultados. Até aqui, das 10 partidas disputadas, o clube venceu apenas três vezes, todas no campeonato estadual.
O fim de capítulo em São Januário

Desde o ano passado, Philippe Coutinho dava indícios de querer se aposentar no Vasco, clube que o revelou para o futebol profissional. O jogador retornou ao clube carioca em julho de 2024, desde então foram 81 jogos, com 17 gols marcados e sete assistências. Neste início de temporada, o meia participou de sete partidas, marcando três vezes e com uma assistência.
Então, torcedor? Aceita a rescisão de Coutinho? Acha que o meia merece mais uma chance? Acha que a decisão do jogador está correta ou errada? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo.
Leia mais: Fator Anselmi na altitude é trunfo do Botafogo na Libertadores


0 Comentários