O Vasco teve uma volta importante no Clássico dos Milhões do último domingo (15). Após cerca de dois meses, Philippe Coutinho marcou o primeiro gol desde que retornou ao cruzmaltino e garantiu o empate para o Gigante da Colina no fim.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
De acordo com o meia, ele queria voltar a atuar antes. A revelação veio em entrevista após o jogo.
“Eu estava bastante ansioso (para voltar). Acabei machucando. O pessoal do Vasco, todos sabem como queria voltar antes. Tentei voltar antes, mas não consegui. Hoje fui coroado com o gol. Só agradecimento pela minha família, pelo departamento médico que me aguentou. Foi um empate importante para a gente, vamos seguir junto aos clubes que estão lá em cima.”, disse
O meia também desabafou sobre os comentários que ouviu após voltar ao clube que o revelou.
“Foi complicado. Ouvi bastante besteira sobre mim, mas tudo bem. Sei o quanto eu luto aqui dentro, o quanto lutei para voltar antes. O pessoal do DM já estava de cabeça cheia porque toda hora eu pedia para voltar, mas não dava. Tive Covid ainda. Foi um mês complicado. Mas já passou e agora é só pensamento positivo.”
Antes do clássico, Coutinho havia feito apenas quatro jogos com a camisa do Vasco, sendo apenas um como titular. No geral, ele somou pouco mais de 90 minutos em campo, mas sentiu uma lesão muscular e ficou fora mais de um mês.
A previsão era de que ele retornasse contra o Athletico, o que não ocorreu. O gramado sintético da Ligga Arena foi um dos principais impeditivos para o retorno.
Leia mais: Coutinho brilha no fim e Vasco busca empate contra o Flamengo.