Ás 21h30 dessa quinta-feira (31), o Corinthians enfrentará o Racing no estádio Presidente Perón, conhecido como El Cilindro, pela partida de volta da semifinal da Copa Sulamericana. Na ida, o Alvinegro empatou por 2 a 2 em casa com a equipe adversária.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A partida será o segundo desafio corinthiano na busca pelo avanço à final da Sulamericana, onde enfrentaria o compatriota Cruzeiro, já classificado para a grande decisão.
O Corinthians vive uma temporada de altos e baixos. Amargando a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o time vê nas copas a oportunidade de concretizar um ano esportivamente positivo.
Tendo sido eliminado na semifinal da Copa do Brasil para o Flamengo, o Timão tem na Sulamericana sua única chance restante de conquista para a temporada. A vida em copas tem sido antagônica ao desempenho em pontos corridos.
O Racing vive uma temporada um pouco menos frustrante que a equipe brasileira. Numa situação mais tranquila no campeonato nacional, a equipe pôde focar suas energias na ida à final da Sulamericana com mais tranquilidade.
Prováveis escalações
O Racing, comandado por Gustavo Costas, pode ter o retorno de Roger Martínez, que há mais de um mês não atua. Apesar do retorno, o atacante deve somente estar entre os relacionados, não entrando no time titular ou até mesmo no decorrer da partida.
Com isso, o time provável do Racing é com: Arias; Di Césare, Santiago Sosa e García Basso; Martirena, Nardoni, Almendra, Quintero e Gabriel Rojas; Adrián Martínez e Salas.
Já o Corinthians, comandado por Ramón Díaz, tende a vir a campo sem a presença do zagueiro Cacá, que deixou o gramado na partida diante do Cuiabá, na última semana, de maca e tornou-se dúvida. Félix Torres e Gustavo Henrique são opções.
Com isso, o time provável do Corinthians é com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O BTB Sports fará a transmissão da partida em seu canal no YouTube. A cobertura em tempo real terá início até 3 horas antes do início da partida. No decorrer da mesma, contará com narração e comentários em tempo real. No pós, terá uma análise de nossa equipe de transmissão.
Leia mais: Artur Jorge exalta classificação e diz que atletas estão eternizados