Corinthians vence São Paulo pelo Brasileirão Feminino

Corinthians e São Paulo se enfrentaram no Morumbis, pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino

O Corinthians abriu boa vantagem no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste domingo (15), no Morumbis, as Brabas fizeram 3 a 1 no São Paulo e abriram grande vantagem para o jogo de volta, daqui a uma semana, na Neo Química Arena, quando tentarão o sexto título da competição.

Os gols foram marcados por Milene e Vic Albuquerque, duas vezes. No fim, Ariel Godoi diminuiu para o São Paulo.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

São Paulo, dono da casa, fez um jogo duro com as atuais tetracampeãs nacionais, criando boas chances na partida, mas desperdiçando boa parte delas.

A torcida tricolor fez sua parte. No Morumbi, mais de 28 mil pessoas marcaram presença na partida, no maior público do futebol feminino no estádio. Ao final do duelo, as são-paulinas foram aplaudidas pelo público presente.

O apoio dos torcedores emocionou as jogadoras do São Paulo, como revelou a atacante Ariel Godoi após a partida, além de destacar que o time está muito vivo na grande decisão.

“A gente tá vivo, isso (Morumbi cheio) foi muito importante para todas, estávamos todas emocionadas esperando esse momento, então, jogar aqui no Morumbi foi um sonho realizado para mim. Mas vamos para lá em busca da vitória, não tem choro não”.

Como fica?

Para o São Paulo seguir sonhando com o título do Brasileirão, as meninas terão que reverter a vantagem adversária. Será preciso vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis, e três para garantir a conquista no tempo normal.

Já o Corinthians, pode perder de um gol que, mesmo assim, levantará o caneco.

O confronto de volta acontece no próximo domingo (22), novamente às 10h (de Brasília), na Neo Química Arena, casa do Corinthians.

O jogo

Como em uma títpica final, as equipes se respeitaram e, desse modo, não correram maiores riscos nos primeiros minutos de jogo. Sendo assim, também não criaram grandes oportunidades. Desse modo, o primeiro susto aconteceu apenas aos 2o minutos, quando Yayá chutou e Carlinha defendeu, evitando rebote com a área povoada de corinthianas. No minuto seguinte, Camilinha deu o troco ao chutar com perigo, mas para fora.

O jogo animou e, aos 22, Vic Albuquerque cruzou e, sozinha na área, Milene fez Corinthians 1 a 0. Após o gol, o São Paulo chegou a ameaçar duas vezes em chutes de Aline Milene, mas ambos para fora.

Mal começou a segunda etapa, o Corinthians ampliou a vantagem. Aos três minutos, Milene tentou concluir de letra, a goleira são-paulina defendeu e, no rebote, Vic Albuquerque fez 2 a 0. A vantagem no placar refreou o ânimo das Brabas, que passaram a administrar a vantagem.

O São Paulo, então, passou a tentar pelo menos diminuir o prejuízo para o jogo de volta. Contudo, não criou o suficiente e, a rigor, não levou maior perigo ao gol adversário. No fim, Vic Albuquerque fez o terceiro novamente com a artilheira Vic Albuquerque. Já nos acréscimos, Ariel Godoi diminuiu o placar e manteve o São Paulo vivo na decisão.

Leia mais: Flamengo e Vasco se enfrentam em momento de ascensão

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img