Corinthians tenta a contratação de Michael, do Al-Hilal

Timão terá concorrência de times brasileiros por Michael, que poderá voltar ao futebol brasileiro de graça.

O Corinthians está interessado pelo ponta-esquerda Michael, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O Timão terá que brigar com Cruzeiro e Flamengo, que também demonstram interesse pelo atacante.

O Flamengo, inclusive, tem um acordo verbal com o jogador de quando saiu do clube carioca, sobre um possível retorno caso voltasse à jogar no Brasil. O estafe do atleta não sabe se a diretoria do Flamengo irá exercer e prioridade de compra.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

O atleta de 28 anos chegou a um acordo com a diretoria do Al Hilal para a rescisão de seu contrato. A rescisão será após a decisão da Supercopa da Arábia Saudita. O torneio começará dia 13 de agosto, e caso o Al Hilal se classifique, o clube jogaria a final no dia 17. Após este dia, ele poderá sair de graça para qualquer clube.

Com a verba disponibilizada pelo novo patrocinador máster para contratações (R$57 milhões), o Corinthians está disposto a dar uma compensação financeira para o Al-Hilal para tê-lo quanto antes.

O clube saudita está querendo liberar o atacante por ter estourado o limite de estrangeiros na liga e precisa inscrever Neymar, que havia sido cortado da temporada por rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho.

Carreira

Michael ganhou destaque no futebol brasileiro quando atuou pelo Goiás, onde ficou por três temporadas, duas na Série B e foi artilheiro da equipe na Série A em 2019, marcando 16 gols e 5 assistências.

No ano seguinte se transferiu para o Flamengo, onde foi campeão brasileiro, duas vezes campeão da Supercopa do Brasil, além de uma Recopa Sudamericana. Em 2022 foi contratado junto ao Al-Hilal por R$46,5 milhões. No clube saudita, soma 108 partidas, 22 gols e 22 assistências.

Mercado

Nesta janela de transferências, o Corinthians anunciou quatro contratações: O goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e os volantes Alex Santana e Charles. Além de Michael, o Timão monitora o atacante equatoriano Gonzalo Plata, do Al-Sadd, do Catar.

Leia mais: CBF divulga análise do VAR em Corinthians x Grêmio

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img