Corinthians se livra de transferban por quitar dívida com Balbuena

Diretoria pagou à vista o valor integral devido ao zagueiro

O Corinthians se livrou de um transferban após quitar uma dívida de cerca de R$5 milhões com o paraguaio Balbuena. O débito do alvinegro era referente a direitos de imagem da última passagem do zagueiro por lá.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

De acordo com o ‘GE’, a diretoria do Timão efetuou o pagamento à vista dos R$4,9 milhões que devia. É a segunda dívida dessa faixa de preço que a equipe paga de maneira integral, uma vez que adquiriu o goleiro Hugo Souza em definitivo nesta semana.

O acordo com Balbuena tirou o Corinthians da lista da FIFA de equipes proibidas de registrar novos atletas. O clube paulista estava desde o dia 31 de outubro com esse transferban, justamente por conta do imbróglio, mas agora poderá registrar o goleiro Hugo, por exemplo.

Balbuena chegou ao Corinthians em 2016 e permaneceu até 2018, mas deixou a equipe após o West Ham, da Inglaterra, pagar a multa. Nessa primeira passagem, conquistou o Brasileirão e o Paulistão com a camisa corinthiana.

Sua segunda passagem teve início em 2023, quando chegou por empréstimo do Dínamo Moscou, da Rússia, por um ano. Ao contrário da primeira vez em que vestiu as cores do Timão, nessa ele não conquistou nenhum título de expressão.

Veja o comunicado do Corinthians sobre a quitação:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, através de seus departamentos jurídico e financeiro, concluiu todas as obrigações com o zagueiro Fabian Balbuena, que teve sua segunda passagem no Clube no ano de 2023.

Com isso, o Comitê Disciplinar da FIFA encerrou o Transfer Ban imposto ao Clube que agora pode registrar normalmente novos jogadores.

Leia mais: Paulinho, ex-Corinthians, será coordenador técnico do Mirassol

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img