Em partida válida pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Bahia na Neo Quimica Arena. O confronto vale a chance de selar, matematicamente falando, a ida do alvinegro à Libertadores em 2025.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Corinthians vai a campo vindo de uma sequência de cinco vitórias. A última derrota do alvinegro foi em 21 de outubro, quando perdeu para o Racing, fora de casa, pela Copa Sulamericana. Essa derrota custou a eliminação da competição.
Desde então, focado somente na disputa do Campeonato Brasileiro, onde corria risco de rebaixamento há poucas rodadas, o Corinthians emendou uma sequência vencedora. Nela, venceu o arquirrival Palmeiras, por exemplo. O feito ilustra a força do time de Ramón Díaz nesse período.
Já o Bahia vem de um momento oposto, onde apresenta uma queda brusca de rendimento. Foi apenas uma vitória nas últimas oito partidas. Esta vitória veio justamente na última partida, diante do Cuiabá, fora de casa.
Diante do Corinthians, o time de Rogério Ceni terá a dura missão de voltar a vencer jogos em sequência no Campeonato Brasileiro.
Ambos com 50 pontos, Bahia e Corinthians almejam vencer para se assegurarem nas posições que geram classificação para a Libertadores do próximo ano.
Prováveis escalações
O Corinthians virá a campo sem mudanças em relação ao time que o Criciúma fora de casa no último sábado (30). Sem nenhum desfalque, Ramón Díaz deve repetir a escalação que foi a campo no Heriberto Hulse.
Com isso, o provável Corinthians é com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.
Já o Bahia tem a dúvida entre Thaciano e Cauly. O primeiro voltou recentemente de problemas físicos e ganhou minutos, mostrando bom desempenho. Dessa forma, ficará a critério de Rogério Ceni a escolha pelos jogadores.
Com isso, o provável Bahia é com: Adriel; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly [Thaciano]; Ademir e Lucho Rodríguez.
Leia mais: Artur Jorge recebe propostas e pode deixar Botafogo em 2025