O Corinthians negocia a contratação de dois jogadores a pedido do treinador argentino Ramón Díaz, recentemente contratado para o cargo de comandante da equipe.
Tratam-se do atacante Gonzalo Plata, equatoriano, e do volante Gustavo Cuéllar, colombiano. A informação foi dada em primeira mão pela Itatiaia.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O atacante Gonzalo Plata defende atualmente o Al-Sadd, do Catar. A negociação, neste momento, está em pé de discussão sobre formar de viabilizar o negócio.
São estudadas as possibilidades de empréstimo ou de troca de jogadores. A intenção é de que se reduza o custo pela transferência do jogador.
Já no caso de Cuéllar, a situação é menos complexa. Os números, sejam salário do atleta e valor pela transferência, já foram colocados na mesa.
Atualmente, o volante defende o Al-Shabab, da Arábia Saudita. O Corinthians trata o caso com otimismo e acredita que conseguirá fechar a transferência em breve.
A tendência é de que ambos os jogadores sejam contratados pelo alvinegro. Tratam-se dos dois primeiros pedidos de Ramón Díaz desde que assumiu o cargo de treinador da equipe.
Ramón e o Corinthians voltam a campo no próximo domingo (21), quando enfrentam o Bahia fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Pedrinho rebate John Textor: “a 777 descumpriu diversas coisas”