O Corinthians está focado em melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro, mas também deseja se manter vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Pensando nisso, o Timão não se contentou com a chegada de Memphis Depay e fechou a contratação do peruano André Carrillo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A informação divulgada pelo “GE” foi que Carrillo fechou um acordo com o Corinthians, e assim será contratado mesmo com a janela de transferências fechada. O meia rescindiu com o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, no dia 1º de setembro, quando o mercado anda estava aberto. O jogador chega sem custos de aquisição de direitos econômicos. O acordo prevê a extensão do contrato a partir de metas definidas.
O Timão enfrentava a concorrência de outros clubes, mas aposta no seu treinador. O peruano trabalhou com o técnico Ramón Díaz e seu filho e auxiliar Emiliano Díaz no Al-Hilal, da Arábia Saudita. A imprensa peruana diz que o Alianza Lima, clube que revelou Carrillo, tinha interesse em repatriá-lo. Assim como outras equipes da Arábia Saudita.
O clube paulista terá que correr contra o tempo se quiser contar com o jogador na Copa do Brasil e na Sul-Americana. A diretoria teria até segunda-feira para assinar de fato a contratação e registrar o peruano na CBF, o que é considerado difícil por faltar pouco tempo.
Carreira
Carrillo, como já citado, é cria da base do Alianza Lima, mas ficou pouco tempo no clube, o suficiente para chamar atenção do futebol europeu, pelo seu brilho dentro de campo. Ficou um ano e meio por lá, até ser contratado pelo Sporting, de Portugal. Após cinco anos, chegou ao Benfica de graça, mas não se adaptou e acabou passando por empréstimos no Watford, da Inglaterra, e Al-Hilal, da Arábia Saudita. Os árabes acabaram o comprando após o fim do empréstimo em 2019. Depois de cinco anos no clube e muitos títulos, Carrillo chegou ao Al-Qadsiah em outubro do ano passado, quando o clube estava na segunda divisão.
Números
Em seu último clube, somou 29 jogos, dois gols e cinco assistências. Por clubes, soma 451 jogos, 54 gols e 84 assistências.
Pela seleção peruana, tem 101 jogos, com 11 gols e 13 assistências, além de ter participado da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Peru não se classificou para a última, em 2022, no Catar.
Leia mais: Corinthians terá ajuda de patrocínio para pagar Memphis Depay