O Corinthians cerrou as negociações com a LDU pela contratação do atacante Alex Arce, de 29 anos. A equipe equatoriana fez jogo duro pela liberação do atleta.
Segundo a diretoria da “La U“, a possibilidade mais real de liberação de Arce era por meio do pagamento da multa rescisória do atleta, a qual é de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 44 milhões). A possibilidade foi descartada pelo Corinthians.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O Corinthians havia apresentado mais uma proposta pela contratação de Alex Arce, porém novamente ouviu recusa e isso fez com que a equipe recuasse. A informação é do ‘Globo Esporte‘.
Embora relutante, a LDU ouviu propostas corinthianas há pouco mais de um mês. Desde o início das conversas, a diretoria equatoriana externou que não pretendia liberar o jogador de 29 anos, tido como referência técnica da equipe.
Algo que encerrou de vez a possibilidade remota de liberação do atleta foi a lesão do atacante Michael Estrada, outro atacante da equipe. Com o setor ofensivo ainda mais enxuto, a LDU deixou de cogitar a possibilidade de venda por completo.
Além de ser o artilheiro da LDU em 2024, Alex Arce não poderia ser substituído já que a janela de transferências do Equador se fechou em julho. O cenário não é nem um pouco favorável para a sua saída.
Sem sucesso na tratativa por Alex Arce, o Corinthians volta a se lançar no mercado em busca de um atacante. A posição é um dos focos do Timão nesta janela de transferências, que terá o seu fim em 2 de setembro.
Para o setor ofensivo, o Corinthians já anunciou Talles Magno, que chegou a estrear e marcar gol diante do Bragantino no último sábado (10). Além dele, o Timão já anunciou outros nomes nessa janela, sendo eles o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e os volantes Charles e Alex Santana.
Leia mais: Estêvão treina e pode enfrentar o Botafogo pela Libertadores