Os times não tiraram o zero do placar em jogo travado e de poucas chances. Com tudo igualado no placar, o jogo no Maracanã ganha um peso maior.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Primeiro tempo promissor
O início de jogo foi mais disputado, com cada equipe evitando ceder o mínimo espaço possível. O tempo foi passando e o Corinthians não conseguia se impor.
O Timão assustou o Cruz-Maltino em um lance, Memphis marcou de cabeça, mas estava impedido. Apesar desse momento, o Corinthians foi neutralizado com a bola no pé.
O tempo foi passando e o Vasco começou a criar as melhores oportunidades, articulando bem pelo meio e atacando bem pelas laterais, destaque para Andrés Gómez, Paulo Henrique e Pumita.
O Cruz-Maltino até marcou com Rayan, mas o atacante estava em posição irregular quando recebeu o passe de Andrés Gómez.
Um segundo tempo travado
No começo do segundo tempo, o Corinthians fez sua primeira finalização a gol no jogo, em cabeceio de Yuri Alberto, após belo cruzamento de Matheus Bidu. Porém, o Vasco continuou melhor que o clube paulista. O Timão teve dificuldades na criação de jogadas a partida inteira.
Na metade final da segunda etapa, o time de Fernando Diniz cansou e o Corinthians, que fez cinco alterações, conseguiu equilibrar as ações na partida, mas dando pouco trabalho para Léo Jardim.
O Timão não conseguiu fazer valer o mando de campo e fez uma partida ruim na parte tática e técnica, superado no meio campo e sem conseguir acionar Yuri Alberto e Memphis Depay.
Isso tornou a partida confortável para o Vasco, que criou algumas chances, mas sem capricho na hora de finalizar as jogadas.
O segundo e decisivo jogo é no domingo, 18h, no Maracanã. Quem vencer independente do placar, é campeão. Caso aconteça um novo empate a decisão vai para a disputa de pênaltis.

0 Comentários