De forma melancólica, o Corinthians está eliminado da Copa Sulamericana. O Timão foi derrotado em 2 a 1 pela partida de volta da semifinal para o Racing e se despede do que era, até então, sua única chance de título em 2024.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Na ida, o Timão havia arrancado o empate por 2 a 2 na Neo Quimica Arena. Na volta, no El Cilindro, na Argentina, viu a chance de ir para a final da competição escorregar de suas mãos conforme sofreu uma virada no tempo normal.
O Corinthians abriu o placar na partida com Yuri Alberto aos seis minutos de jogo. O centroavante recebeu um passe de calcanhar de Memphis Depay para ficar cara a cara com o goleiro e finalizar ao fundo das redes.
Demorariam trinta minutos até que o Racing achasse o empate. Este veio num gol marcado por Juan Quintero, de pênalti. Apenas três minutos depois, esse mesmo Quintero marcaria o gol da virada numa jogada de bola rolando.
Com a vitória em seu favor, o Racing passaria a grande parte do restante da partida somente se preservando e garantindo que o Corinthians não conseguisse ferir sua defesa.
Os destaques alvinegros ficam por conta de Memphis Depay e Yuri Alberto, que produziram ofensivamente para que pudesse vir o gol do empate mas não tiveram sorte.
Eliminado, o Corinthians também tem a confirmação de que ficará de fora da próxima edição da Copa do Brasil. A única chance do Alvinegro jogar a competição era por meio do título da Sulamericana.
Agora, terá sete jogos restantes no Campeonato Brasileiro para evitar a queda à segunda divisão. Com trinta e cinco pontos, o clube está a somente um ponto do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Juventude.
A equipe volta a campo na próxima segunda (04), quando fará o clássico contra seu rival Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro na Neo Quimica Arena, casa corinthiana.
Leia mais: Endrick “some” e não entra em campo há quatro jogos