A FIFA condenou o Corinthians a pagar R$ 6,25 milhões (um milhão de euros) por dívida na contratação do volante Charles, ex-Midtjylland, da Dinamarca. Com acordo de pagamento em três parcelas, o Timão ainda não pagou a última, mas recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A terceira parcela devida ao clube dinamarquês é de 800 mil euros e o prazo para o pagamento era dia 15 de março. O Midtjylland, portanto, registrou a reclamação em 15 de maio e a condenação da FIFA pode gerar mais um transfer ban para o Corinthians.
A Câmara de Status de Jogadores da Fifa determinou que o Corinthians pague 800 mil euros, mais uma taxa de juros de 16% a partir de 16 de março de 2025 até a quitação. Além disso, o clube foi multado em 200 mil euros, elevando o valor total da condenação para, no mínimo, 1 milhão de euros.
A condenação na compra de Charles é a sexta sofrida pelo Timão. As outras cinco são dos clubes: Santos Laguna, pela contratação de Félix Torres, que resultou no transfer ban; Racing, pela contratação de Matías Rojas; Talleres, pela contratação de Rodrigo Garro; Shakhtar Donetsk, pelo empréstimo de Maycon e Philadelphia Union, pela compra de José Martínez.
Leia mais: Kaio Jorge supera convocados da Seleção em temporada artilheira
0 Comentários