A CAS (Corte Arbitral do Esporte) condenou o Corinthians a pagar cerca de R$45M ao meia Matías Rojas, que rescindiu com o clube na Justiça depois de alegar atraso no pagamento de direitos de imagens. Além disso, o Timão também corre risco de sofrer um transfer ban.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Corinthians já havia sido condenado pela FIFA no ano passado sobre esse caso. Apesar disso, o clube optou por entrar com um recurso na CAS e sofreu uma nova derrota nos tribunas.
A CAS determinou que o Corinthians terá que pagar uma indenização correspondente ao valor que Rojas tinha para receber até o final do seu contrato com a equipe, que ia até junho de 2027. Atualmente, o jogador atua pelo Portland Timbers, da MLS.
A corte suíça não acatou os argumentos da defesa alvinegra e aumentou os valores cobrados da da indenização ao atleta. Além disso, o Corinthians tem 45 dias para chegar num acordo junto ao staff do jogador para o pagamento dessa quantia.
Nas últimas semanas, o Corinthians já fez uma procura ao advogado Rafael Botelho que cuida da defesa de Matías Rojas para iniciar conversas sobre um acordo amigável.
Caso eles não cheguem num denominador comum, o Timão corre risco de sofrer outro transfer ban e ficar impossibilitado de inscrever novos jogadores. Atualmente, o clube já está sofrendo essa punição referente uma dívida junto ao Santos Laguna, do México, pela compra de Félix Torres.
Leia mais: Procuradoria do STJD pede aumento da pena para Bruno Henrique
0 Comentários