Três dias antes do dérbi, Palmeiras e Corinthians vislumbram mudanças relevantes para as suas equipes por conta de trâmites legais envolvendo suspensões.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
As duas equipes se enfrentarão pelo Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira (04). O duelo será válido pela trigésima segunda rodada da competição. Será o segundo clássico entre as equipes na atual edição do torneio. No primeiro, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu por 2 a 0.
O Palmeiras poderá contar com Abel Ferreira, que corria o risco de estar suspenso do confronto por conta de uma punição no STJD. O treinador português havia feito gestos obscenos na partida diante do Flamengo, pela Copa do Brasil. No entanto, o STJD homologou a ação.
Por conta dessa homologação, Abel está legalmente apto a estar à beira do gramado no clássico da próxima segunda (04). O técnico deveria cumprir dois jogos de gancho. No entanto, o Palmeiras conseguiu efeito suspensivo para que esses jogos fossem cumpridos após o julgamento.
Já o Corinthians soube que não poderá contar com André Ramalho, zagueiro titular. O atleta recebeu dois jogos de gancho pela expulsão diante do São Paulo. O Corinthians ainda pode entrar com efeito suspensivo, tal qual fez o Palmeiras no caso de Abel Fereira.
As preparações de ambas as equipes para o clássico seguem.
Leia mais: Fluminense recebe Grêmio visando afastamento da zona