Corinthians define saída de três jogadores para 2025 e Giovani continua como dúvida

Atacante só será aproveitado se renovar contrato, válido até meio do ano

Com o fim da temporada, o Corinthians começou a se movimentar internamente e já definiu a saída de três jogadores: os meio-campistas Matheus Araújo e Ruan Oliveira, e o zagueiro Caetano, que estão com seus contratos chegando ao fim.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Em relação a Caetano e Matheus Araújo, os dirigentes corintianos chegaram a negociar a renovação dos atletas, mas não tiveram êxito nas negociações. Assim, ambos deixaram de atuar pelo time, embora continuem treinando com o elenco.

Com 25 anos, o zagueiro recebeu mais chances no início desta temporada, tendo sido aproveitado em 16 jogos. Já o meia, de 22 anos, foi utilizado em 12 partidas.

Por outro lado, Ruan Oliveira passou o ano inteiro se recuperando de uma lesão no joelho sofrida no último confronto da temporada passada. Agora, recuperado, o jogador de 24 anos já não faz mais parte dos planos do Timão e foi liberado na última semana para buscar outro clube.

Enquanto isso, o Corinthians enfrenta um impasse em relação à Giovane. O clube deseja continuar com o atacante de 21 anos, mas ainda não conseguiu chegar a um acordo com ele para a renovação contratual. Como resultado, a diretoria decidiu afastá-lo dos jogos até que haja uma definição. O diretor executivo Fabinho Soldado falou sobre a negociação com o atleta.

“É uma decisão dele, temos o interesse, até agora não teve outra sinalização do atleta. Enquanto isso, a gente continua com nosso compromisso. Enquanto ele tem contrato, permanece aqui. Sempre foi e continuará sendo a nossa intenção a permanência. Ele ainda não alcançou o ápice, o Corinthians tem muito a fazer por ele, tomara que em algum momento ele entenda isso. O Corinthians é maior que tudo isso e que todos nós, estará acima de qualquer jogador e treinador. Vão ficar aqueles que querem ficar, vestir essa camisa e estão focados em, juntos, conquistar todos os objetivos de 2025.”

Além disso, Maycon, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, também vive um impasse com o Corinthians. O meio-campista está emprestado ao clube pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o final deste ano, e as conversas sobre sua permanência no elenco corintiano em 2025 continuam em andamento.

Romero, André Carrillo e Talles Magno são vistos com mais confiança pela diretoria, embora ainda restem detalhes a serem acertados.

Em 7 de janeiro, o Corinthians volta à ativa para a preparação para a próxima temporada. O primeiro compromisso de 2025 será no dia 15, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.

Leia mais: Torcida do Grêmio vai ao aeroporto prestigiar Renato em sua despedida

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img