Corinthians condena pressão de Flamengo pelo Hugo Souza

Rubro-Negro recusa empresa fiadora do Timão como garantia de pagamento

O Corinthians segue na busca de um milagroso desfecho para acabar com esta novela chamada Hugo Souza. O clube tenta sua contratação de 50% dos direitos econômicos do jogador, mas observa Flamengo dificultando nas conversas. Para a diretoria paulista, a negação da proposta feita nos últimos dias, trata-se de uma estratégia do Fla às vésperas da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Segundo o Corinthians, o Rubro-Negro quer diminuir a pressão do torcedor por ter perdido um jogador que vem sndo destaque por um valor abaixo do mercado. O Timão ainda acredita que os cariocas querem aumentar a pressão no goleiro e na equipe, justamente por ser véspera de uma partida decisiva, que vale vaga uma final.

A mudança na data prevista para a partida teria sido o primeiro movimento do Flamengo para mexer no cenário. Os cariocas tentam desestabilizar internamente, segundo o Corinthians, expondo o rival antes de um jogo importante.

Com isso, o Timão tomou uma decisão, ninguém poderá falar sobre o assunto Hugo Souza em entrevistas. A negociação seguenas mãos do diretor de futebol do clube, Fabinho Soldado. O presidente do clube, Augusto Melo, apenas observa o caso, sem participar de conversas com o Flamengo. A intenção do Timão é ter atenção somente para a partida de domingo (20).

O Corinthians também descarta qualquer possibilidade do negócio com Hugo Souza melar. Até então, o Alvinegro continua em busca de um novo fiador para fazer com que o Flamengo aceite o acordo e feche a venda. O Timão tem até o dia 30 de novembro, prazo no contrato, para atender as exigências do clube carioca.

Há um acerto com o empresário de Hugo para um contrato de cinco temporadas. O goleiro vai receber um bônus salarial ao acertar em definitivo com o Timão.

Verdadeira novela

Nos últimos dias, o Flamengo não aceitou a oferta do Corinthians para contratar Hugo Souza. A recusa se deve ter acontecido por conta do Timão ainda ter uma dívida com o Fla pela contratação do lateral-direito Matheuzinho. Assim, este fato deixa com que o Rubro-Negro exiga garantias mais sólidas para fechar o acordo. O Corinthians não confirmou que recebeu a resposta e diz que seguirá com o que está em contrato para contratar o goleiro em definitivo.

Mesmo com um valor estipulado no contrato de empréstimo, o Flamengo pode recusar o pagamento do Corinthians, justamente por conta desta dívida por Matheusinho.

Fiador

O Timão colocou o contrato com a Brax, que comercializa placas de publicidade de ambos os clubes, como fiadora do negócio. Contudo, o Flamengo que este acordo já está comprometido por conta de outra dívida. Assim, recusou a proposta do Corinthians.

Em nota, a empresa assegurou que está em dia com os clubes e explicou que enviará ao Flamengo a próxima parcela destinada no contrato com o Corinthians, a ser paga em janeiro do ano que vem. A empresa foi rejeitada pelo Rubro-Negro para ser a garantia do negócio do goleiro.

“A BRAX Sports Assets reforça que sua relação nessa negociação é apenas como garantidora e sua obrigação é, havendo eventual inadimplência por parte do Corinthians, repassar ao Flamengo os valores que por contrato deveriam ser pagos ao Corinthians no prazo e na forma ajustada entre o clube paulista e a BRAX.”

Importante ressaltar que o Corinthians possui prioridade na compra do goleiro. Ele chegou no início do segundo semestre por empréstimo, com valor estipulado em US$ 800 mil. Hugo Souza foi contratado para substituir Carlos Miguel, que deveria ser o sucessor de Cássio, mas acabou se transferindo para o Nottingham Forest, onde atualmente é reserva. Desde sua estreia, Hugo tem se destacado, fechando o gol e se tornando um dos maiores ídolos da torcida.

Leia mais: Luiz Henrique celebra vitória, gol e assistência: “precisava”

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img