Na manhã desse domingo, o Corinthians comunicou que Yuri Alberto sofreu uma fratura no processo transverso de L1 à direita da coluna, na região lombar. O atacante que precisou ser ajudado por companheiros para sair de campo após a partida, nesse sábado, contra o Atlético-MG.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Além disso, o Corinthians informou que a equipe médica avaliou Yuri no vestiário da MRV Arena, após a partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e identificou uma contratura na região lombar.
Como estava sentindo muita dor, o departamento médico do Corinthians encaminhou o atacante ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte-MG. Atualmente, Yuri está imobilizado, medicado, estável e sob acompanhamento da equipe médica do clube.
No jogo dessa sábado, o atacante iniciou no banco de reservas e entrou aos 19′ minutos do 2ºT. Acredita-se que essa lesão possa ter ocorrido numa disputa de bola com Patrick, do Atlético-MG, já nos acréscimos da partida.
Com essa lesão, Yuri Alberto deverá ficar longe dos gramados por alguns meses. Esse tipo de lesão pode demorar cerca de 12 semanas ou 3 meses para recuperação completa. Com isso, podendo retornar apenas em agosto.
Por outro lado, algo que pode ser positivo é a pausa que haverá nos jogos entre junho e julho por conta do Mundial de Clubes que ocorrerá nos Estados Unidos. Porém, o Corinthians ainda tem três partidas para disputar antes dessa parada.
Um deles será já nessa terça (27), contra o Huracán, pela 6º rodada fase de grupos da Sul-Americana. Sem poder contar com Yuri, Dorival tem Talles Magno, Romero e Héctor Hernández como opções para suprir a ausência do artilheiro da equipe na temporada com 13 gols.
Leia mais: Após título, Napoli se aproxima de acerto com De Bruyne
0 Comentários