Com gols de Yuri Alberto e Memphis, o Corinthians venceu o Vasco por 2 a 1 e conquistou a Copa do Brasil de 2025. O time paulista se tornou tetracampeão do torneio.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Primeiro tempo equilibrado
O Vasco era quem tentava propor mais o jogo, enquanto o Corinthians apostava em uma forte marcação e um jogo de transições. Apesar das poucas oportunidades, o Timão abriu o placar aos 18 minutos, Matheuzinho fez belo lançamento, Yuri Alberto dominou com categoria e cara a cara com Léo Jardim, finalizou com frieza. 1 a 0 Corinthians.
Depois do gol sofrido, o Vasco teve que sair mais pro ataque e o Corinthians teve ainda mais espaço para aproveitar os contra-ataques em velocidade. Depois de outro lançamento rápido, Yuri Alberto teve outra chance, mas o camisa nove chutou sobre o gol.
Porém, na metade final da primeira etapa, o Corinthians não conseguia mais contra-atacar como antes. O Vasco não dava respiro à defesa corintiana e a blitz Cruz-Maltina rendeu frutos, aos 40 minutos, Nuno Moreira se movimentou bem e marcou de cabeça, após belo cruzamento de Andrés Gómez.
Corinthians letal na segunda etapa
Na volta do intervalo, o Vasco continuou pressionando o Corinthians. Desta vez, o Timão sustentou a ofensiva do Cruz-Maltino. Após recuperar a bola no meio de campo, Breno Bidon acionou Yuri Alberto em velocidade, que tocou para Memphis, dentro da área, apenas empurrar para o gol vazio, colocando o Corinthians à frente no placar.
Fernando Diniz fez todas as altereações possíveis, lançando o Vasco ao ataque. Porém, o Cruz-Maltino não conseguia passar da defesa corintiana, que passou a fechar bem os espaços e também contou com erros e jogadas precipitadas do Vasco, que ficou nervoso a medida que o fim do jogo se aproximava.
O Corinthians venceu o Vasco no Maracanã e se tornou tetracampeão da Copa do Brasil, depois de ficar 16 anos sem vencer a competição. Dorival Junior também conquistou seu quarto título da copa, o terceiro nos últimos quatro anos.
Além do título, o Corinthians confirmou uma vaga direta na Libertadores de 2026 e disputará a Super Copa contra o Flamengo no início do ano que vem. O Vasco herdou a vaga do Corinthians na Copa Sul-Americana da próxima temporada.
Destaques do jogo
Andrés Gómez foi o grande destaque do Vasco, atormentando os marcadores quando pegava na bola. Paulo Henrique foi mal tecnicamente, errando alguns passes na fase ofensiva. Breno Bidon foi o nome de destaque do Corinthians, o jovem conseguia reter e destravar o jogo do time paulista.
Leia mais: Pumas anuncia a contratação do atacante Juninho, ex-Flamengo

0 Comentários