O Corinthians avançou para contratar o técnico Ramón Díaz e seu auxiliar Emiliano Díaz. As partes discutem os últimos detalhes para que ele seja anunciado como substituto de António Oliveira, demitido na última terça-feira.
Ambos estavam sem trabalhar desde a saída do Vasco, após a goleada sofrida para o Criciúma por 4 a 0 em São Januário, no dia 27 de abril. Eles tinham interesse em retornar ao Cruz-Maltino, mas a diretoria atual não optou por isso.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, a dupla não vai estrear contra o Vasco. Emiliano, por exemplo, está de férias com a família na Europa e vai adiantar seu retorno. Eles estão se preparando para ir para São Paulo nesta semana e, além da falta de tempo, não gostariam de estrear contra o Gigante da Colina. A tendência é que assinem contrato por 18 meses.
A primeira opção do Corinthians para comandar a equipe era Fábio Carille. Apesar dos desentendimentos com o Santos, o técnico conversou com a diretoria do clube e concordou em permanecer na Vila Belmiro.
Em 2023, Ramón Díaz salvou o Vasco do rebaixamento. Na ocasião, ele pegou o time na lanterna do Brasileirão com 9 pontos. A sua missão no Corinthians este ano é a mesma. Na zona da degola, a equipe do Parque São Jorge tem 12 pontos e ocupa a décima sétima posição.