Em comunicado oficial durante a manhã desta terça-feira (09), o Corinthians comunicou a venda do goleiro Carlos Miguel ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
O jogador teve a sua multa rescisória paga pela equipe inglesa, cujo valor era de 4 milhões de euros (aproximadamente R$23 milhões).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O anúncio dá fim a uma conturbada situação pela saída do jogador. A projeção desse movimento de transferência vinha gerando insatisfação internamente no Parque São Jorge, pois era visto como uma “traição” contra o clube.
O ápice dessa rusga foi quando, segundo reportado pelo Globo Esporte, Carlos Miguel pediu para não viajar com o elenco para o confronto diante do Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, ele tem estado afastado das atividades do time.
Na última semana, o arqueiro viajou à Inglaterra para fazer exames e selar em definitivo o seu acerto com a nova equipe. Ele assinará por quatro temporadas, isto é, um contrato até 2028 com o clube do condado de Nottingham.
O valor da venda é esperado para ser utilizado na compra de novos reforços para o Corinthians nesta janela, assim como para custear contratações já feitas, como é o caso do goleiro Hugo Souza, ex- Flamengo.
Carlos Miguel defendeu o Corinthians em 25 partidas pelo clube profissional. Revelado pelo Internacional, chegou ao clube em 2021, aos 22 anos, com a missão de ser reserva do ídolo Cássio, que também deixou Itaquera recentemente, para se juntar ao Cruzeiro.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta (10), quando enfrenta o Vasco em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.