A terceira fase da Copa do Brasil acabou com muitas zebras, polêmicas e até mesmo com uma goleada que entrou para a história da competição. Veja abaixo um resumo dos principais jogos da competição e o cenário para as oitavas de final.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Quando o assunto é zebra, é impossível não falar sobre os resultados de Grêmio, Fortaleza e Santos. O Peixe e o Leão caíram nos pênaltis para CRB e Retrô, respectivamente. Já a equipe gaúcha, por outro lado, perdeu no tempo normal, mas em um jogo recheado de polêmicas que rendeu o afastamento do árbitro pela CBF.
Já nos acréscimos do segundo tempo, o Imortal conseguiu marcar um gol que parecia salvador, mas o VAR anulou. No lance, uma suposta carga do zagueiro Kanemann às costas do defensor do CSA foi a razão da irregularidade.
O cenário para o Leão do Pici foi parecido, afinal, também chegou às penalidades. Sendo assim, da mesma forma que o alvinegro praiano, viu o adversário levar a melhor e instaurar uma pequena crise.
O Santos chegou a ter a chance de ganhar sobrevida no campeonato nos pênaltis, mas viu o CRB levar a melhor. Além disso, após o jogo, Neymar desconversou sobre a possibilidade de renovar com a equipe, que se afunda cada vez mais em crise na temporada.
Entre as zebras, uma goleada histórica na Copa do Brasil
O Bragantino foi a equipe que melhor desempenhou nesta fase da Copa do Brasil, afinal, goleou o Criciúma por 6×0. O resultado se somou ao da partida anterior, fazendo com que o Massa Bruta se firmasse entre os 16 melhores na competição.
A alegria maior dos torcedores, no entanto, não veio do campo ou do banco de reservas, e sim do hospital. Pedro Severino, atleta da base da equipe, se recuperou do acidente que sofreu no início deste ano e não corre mais risco de morte. Ele acenou da janela do hospital àqueles que oravam pela sua vida do lado de fora.
Sem dar chance ao azar
Dentre as zebras e a goleada do Bragantino, tivemos também aquelas equipes que fizeram o trabalho bem feito. É o caso do Fluminense, que venceu por um placar simples no Maracanã, mas goleou o Aparecidense em Brasília e avançou.
O Vasco tomou um susto e viu o Operário ter a chance de fechar o jogo nos pênaltis, porém, com a habilidade de Léo Jardim, venceu. No tempo normal, dois empates em 1×1.
O Botafogo perdeu seu jogo de volta, mas tinha uma boa gordura e conseguiu passar sem sustos. Sendo assim, aguarda agora o adversário nas oitavas.
Flamengo, Galo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Bahia, Athletico, Cruzeiro e Internacional também não vacilaram. Agora, todos poderão se enfrentar nas oitavas de final, afinal, não existem mais potes no sorteio, trazendo um desafio maior às equipes.
Leia mais: Flamengo vence com tranquilidade e avança às oitavas da Copa do Brasil
0 Comentários