João Riche, presidente do conselho deliberativo do Vasco, convocou reunião extraordinária para debater a criação de comissão responsável pela venda do SAF do Vasco à 777 Partners. Além disso, será debatida a escolha pelas auditorias e também o trabalho de fiscalização do CRVG na Companhia.
O Conselho marcou a reunião para o dia 10 de junho, na próxima segunda-feira, às 19h, na Sede Náutica da Lagoa. A auditoria StoneTurn, citada na convocação, foi contratada para analisar e fazer relatórios da gestão anterior a de Jorge Salgado, presidida por Alexandre Campello.
Acompanhe a BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Há um mês, o Vasco convidou o CEO Lúcio Barbosa, a CFO Kátia dos Santos e Marco Schroeder, representante do clube no Conselho Fiscal da SAF, a irem ao Conselho Deliberativo, no dia 9 de maio. O objetivo era prestar esclarecimentos sobre o planejamento da SAF vascaína. Contudo, a reunião não aconteceu.
O debate sobre segurança jurídica do modelo SAF volta a estar em evidência com toda a situação envolvendo a 777 Partners e o Vasco da Gama. Torna-se importante o exercício de reflexão em cima do que foi o movimento de venda da SAF do Vasco para a 777 Partners.
A comissão que será criada é passo fundamental para a revisão e confirmação da idoneidade do ato de venda, o qual se mostrou equivocado posteriormente. A dúvida é em cima de ter sido um equívoco premeditado ou um “erro de cálculo”.
A 777 Partners hoje vive um imbróglio sobre a sua vida financeira, sendo acusada internacionalmente de estelionato e fraude fiscal. Isso já ocasionou sanções a outros clubes geridos pela companhia, como foi o caso do Standard Liège, da Bélgica.
Leia também: Ex-Vasco, Douglas Luiz entra na mira da Juventus