A Conmebol anunciou que a partir desse ano a Libertadores e Sul-Americana terá a regra dos oito segundos com o goleiro. Caso algum goleiro fique com a bola por mais de oito segundos, o árbitro terá que conceder um escanteio para a equipe adversária.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Sobre essa nova regra, a Conmebol soltou esse comunicado dizendo:
“A partir de agora, os goleiros poderão ficar com a bola por no máximo oito segundos. Caso excedam esse tempo, serão penalizados com um escanteio a favor do time adversário. Esta nova regra visa acelerar o jogo e evitar atrasos desnecessários”.
Anteriormente, os árbitros marcavam um livre indireto, que não podia ser cobrado diretamente ao gol, quando um goleiro demorasse muito tempo para repor a bola em jogo. Sendo assim, essa nova regra visa reduzir a cera dos goleiros.
Essa regra também passou a valer nessa temporada pelo Brasileirão, porém já surgiram questionamentos sobre a efetividade devido a vários lances que ocorreram na 1ª rodada, nos quais os goleiros ultrapassaram o limite dos oito segundos e os árbitros nada marcaram.
Além disso, a Libertadores e Sul-Americana começam nessa terça-feira (01), com o Brasil tendo 13 representantes somando as duas competições.
Leia mais: Pedro Caixinha tem futuro incerto no Santos
0 Comentários