Confira como foi a audiência pública pela reforma de São Januário

Terceira e última das audiências públicas para debater a reforma de São Januário ocorreu e teve como palco o estádio em si

A noite da última terça-feira (11) foi de debate pela aprovação do projeto de lei que garante a possibilidade da venda do potencial construtivo de São Januário para um terreno na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. No complexo esportivo de São Januário, ocorreu a terceira e última audiência pública para a tramitação do processo que visa garantir a arrecadação de recursos para a reforma de São Januário.

O evento contou com a presença do presidente Pedrinho, de vereadores interessados no projeto e de algumas figuras relevantes ligadas ao Vasco da Gama. Ele foi tido como um sucesso do ponto de vista do convencimento das partes envolvidas e da apresentação da importância da aprovação da situação.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

Vale salientar que o evento também foi aberto aos torcedores e contou com estrutura para que os adeptos pudessem acompanhar toda a tramitação e todos os depoimentos. O clube também havia divulgado informações sobre horário e local, visando garantir a presença daqueles que se interessam pelo bem do clube na audiência.

Durante a audiência, mais detalhes sobre o projeto da reforma, assim como informações relevantes sobre a possibilidade da venda do potencial construtivo de São Januário, foram divulgadas. Além disso, vereadores e pessoas públicas envolvidas no projeto destacaram a importância do estádio e da instituição Vasco da Gama para o Rio de Janeiro, o pondo como patrimônio municipal e estadual.

Apresentação dos detalhes do projeto da reforma de São Januário (BTB Sports)

O presidente da Câmara dos Vereadores, Carlo Caiado, ressaltou a importância com a qual é visto o projeto de lei dentro da câmara: “A Câmara Municipal deu prioridade política após termos recebido o projeto enviado pelo prefeito Eduardo Paes. Já aprovamos em primeira discussão e buscamos, nesta terceira audiência pública, ampliar a transparência com a participação da sociedade.”

O presidente do Vasco, Pedrinho, também se pronunciou, se emocionando bastante e destacando a importância pessoal desse projeto para ele: “Eu me sinto honrado em fazer parte do projeto e desejo do fundo do coração, quando eu estiver mais velho e ter a certeza absoluta que o que estou fazendo porque fui criança, adolescente a adulto aqui e quero ser um idoso frequentado São Januário com o mesmo orgulho com o meu pai teve”

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, foi mais um a falar sobre o projeto e ainda fez um convite à Luís Inácio Lula, presidente do Brasil: “Nossos visitantes não vão entender, mas, se alguém aí quiser investir no nosso Vasco da Gama, eu e presidente Lula agradecemos muito, situação é muito crítica nesse momento.“. Ele disse isso em um evento com investidores internacionais.

O projeto de lei que viabiliza a reforma do estádio de São Januário vai ser votado em definitivo ainda em junho. A terceira e última audiência pública para debate sobre a proposta acontece nesta noite, na sede do Vasco.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img