O Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Central Córdoba no Maracanã, em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores. De la Cruz descontou para o Rubro-Negro, mas não conseguiu reverter o placar nesta quarta-feira (9).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A derrota nesta segunda rodada da fase de grupos da Libertadores marcou o fim da invencibilidade de 27 partidas do técnico Filipe Luís. O time carioca não perdia desde outubro do ano passado, quando foi superada pelo Fluminense. A partida também marcou o retorno de Pedro, recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em setembro de 2024.
Na primeira etapa, o Flamengo quase saiu na frente logo aos 1 minuto, quando Juninho finalizou e a bola parou no zagueiro adversário. Pouco depois, aos 9, Bruno Henrique teve uma ótima chance cara a cara com Aguerre, mas desperdiçou. Aos 35, Léo Pereira tocou com a mão na bola dentro da área e, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Heredia cobrou com categoria e colocou o Central Córdoba em vantagem. Já aos 43, Cufré levantou a bola na área em cobrança de falta, Florentín subiu livre e, de cabeça, marcou o segundo do time argentino.
O Flamengo voltou do intervalo com três substituições: Wesley, Erick Pulgar e Gerson. A equipe carioca mudou de postura, e De La Cruz, em cobrança de falta, diminuiu o placar aos 15 minutos. O mandante seguiu pressionando o adversário, mas sem criatividade. Pedro, que entrou no segundo tempo, teve poucas oportunidades. Já nos acréscimos, Bruno Henrique acertou a trave e quase empatou o jogo.
Com a derrota desta quarta-feira (9), o Rubro-Negro perdeu a liderança do Grupo C, que agora pertence ao Central Córdoba. A equipe não só é estreante na competição como também conquistou sua primeira vitória na história da Libertadores.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (13), fora de casa, para enfrentar o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: CEO do Santos evita cravar retorno de Neymar
0 Comentários