A noite do dia 15 de julho será para os vascaínos esquecerem, o Vasco perdeu de 4 a 0 para o Independiente del Valle em Quito e vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana fica distante do cruzmaltino. O clube carioca jogou com um a menos desde o começo da primeira etapa, após a expulsão de Lucas Piton.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Nos primeiros momentos a partida foi equilibrada, mas após dura entrada de Lucas Piton em Guagua, do del Valle, o lateral foi expulso com o auxílio do VAR aos 11 do pimeiro tempo. Mesmo em desvantagem o Vasco teve duas chances em bolas paradas no primeiro tempo, mas não aproveitou. Depois disso, virou um jogo de ataque contra defesa. O Independiente bombardeou o gol do Vasco com mais de 30 finalizações em toda a partida.
O sistema defensivo do Vasco teve todas as suas fragilidades expostas, com atuações individuais ruins, como a de João Victor e de Hugo Moura à frente da linha de zaga. Mesmo após mexidas para reforçar a defesa, como a entrada de Mauricio Lemos e Victor Luís, todo ataque do del Valle era motivo de preocupação.
Léo Jardim foi figura importante, mais uma vez. Apesar de existir discussão sobre uma possível falha no primeiro gol. O goleiro diminuiu o prejuízo para o Vasco com inúmeras defesas, incluindo um pênalti defendido no fim do jogo, o que poderia aumentar o vexame vascaíno.
Em São Januário, o Vasco tem um trabalho quase impossível de reverter a goleada sofrida e está próximo de dizer adeus à Copa Sul-Americana, com uma campanha decepcionante. Lucas Piton, está fora do jogo da próxima terça, mas o Vasco deve ter o retorno de Phillipe Coutinho.
Ainda no Equador, torcedores vascaínos expressaram sua insatisfação com o time, protestando contra os jogadores na volta ao hotel em que o elenco está hospedado, em Quito.
Na coletiva pós-jogo, Diniz disse que a expulsão mudou o jogo completamente. O treinador também falou sobre limitações do elenco:
“Não tem caça às bruxas. O Vasco tem suas limitações financeiras. Quando eu vim para cá, sabia disso. Existe um planejamento, mas para contratar é difícil. Não adianta, a gente não tem o dinheiro para contratar. Eu gostaria de trazer jogadores para cá que não temos condições financeiras. A gente conseguiu trazer o Thiago Mendes, mas precisa trazer poucos jogadores e que a gente acredita que possam dar certo. Eles estão se movimentando. De fato, ainda não conseguiu entregar mais nomes, mas está todo mundo se mexendo.”
Diniz também comentou sobre o jogo da volta:
“A gente tem que preparar o time da melhor forma em São Januário. A gente sabe que e difícil reverter, mas não é impossível. Vamos fazer o nosso melhor lá para buscar a classificação até o último instante.”
Vegetti também comentou após o jogo:
“Difícil. Sentimento de muita vergonha! Vai ser muito difícil virar o jogo em casa.”
Leia também: Atlético de Madrid fecha acordo com Almada
0 Comentários