O Vasco venceu o Sport por 3 a 1, neste sábado (12), em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite inspirada, Vegetti marcou dois gols, Rayan fez o dele, e Hugo Moura anotou contra a própria meta.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A partida deste sábado (12) ficou marcada por homenagens, na véspera da data que marcaria os 71 anos de Roberto Dinamite, ídolo histórico do clube carioca. Além disso, a equipe comandada por Fábio Carille entrou em campo pressionada pela torcida por um melhor desempenho.
No primeiro tempo, o Cruzmaltino começou melhor que o visitante e criou uma boa chance aos 13 minutos, em finalização de Coutinho. A partir daí, no entanto, o time da casa passou a ser dominado pelo Sport, que passou a ocupar o campo ofensivo com frequência. Mesmo sob pressão, o Vasco segurou o ímpeto adversário e, aos 31 minutos, Vegetti abriu o placar após assistência de Coutinho. Nove minutos depois, o argentino ampliou de cabeça, após lançamento de Nuno Moreira. Apesar da reclamação dos jogadores do Sport por uma possível falta no lance, o árbitro Wilton Pereira Sampaio confirmou o gol após checagem no VAR.
Na segunda etapa, quem voltou melhor foi a equipe pernambucana, que novamente passou a controlar as ações ofensivas. Logo aos 9 minutos, Hugo Moura tentou afastar uma cobrança de escanteio, mas acabou mandando contra o próprio gol. O time comandado por Pepa seguiu com mais volume de jogo, mas sem criar chances claras de empatar. E, em um contra-ataque, aos 37 minutos, Payet lançou para Rayan, que invadiu a área e chutou rasteiro, na saída do goleiro Caíque França, para matar a partida
Agora, o Gigante da Colina ocupa a 3ª colocação do Brasileirão, com seis pontos. Já o Leão da Ilha é vice-lanterna até o momento, com apenas um ponto.
O Vasco volta a campo na próxima terça-feira (15), fora de casa, para enfrentar o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Palmeiras vence o Corinthians com direito a golaço
0 Comentários