Em partida válida pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Pablo Vegetti e Philippe Coutinho. O duelo foi disputado em São Januário.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A partida fica marcada por uma paridade técnica entre as duas equipes. No entanto, no aspecto poder de decisão, o Vasco foi destoante, conquistando a importante vitória no fim das contas.
O cruzmaltino era quem criava as melhores chances, mas pecava na definição no terço final. A ida ao intervalo infértil em gols, cercada pela frustração não só da torcida, mas do time, personificou isso.
No retorno à segunda etapa, precisariam de poucos minutos para furar a rede adversária. Especificamente, precisaram de sete minutos.
Pablo Vegetti recebeu bonita bola enfiada de Philippe Coutinho, ajeitou o corpo e finalizou com voleio, abrindo o placar para o Vasco em São Januário.
Demorariam 12 minutos para o que foi o segundo tento cruzmaltino na partida. Antes arco, Philippe Coutinho agora seria flecha, recebendo bom cruzamento de Lucas Pitón e finalizando com categoria para o fundo das redes de Everson para ampliar o placar.
A reta final da partida ficou marcada pelo simbólico retorno do meia Paulinho, ausente dos gramados há mais de 10 meses por conta de um rompimento ligamentar.
Com a vitória, o Vasco chegou aos 47 pontos no Campeonato Brasileiro e se garantiu na décima colocação, selando a classificação para a Copa Sulamericana do próximo ano.
O gol marcado por Philippe Coutinho foi seu primeiro em São Januário desde 2011, quando havia marcado na vitória por 3 a 2 do Vasco em cima do Internacional.
O clube volta a campo no domingo (08), quando, fora de casa, enfrenta o Cuiabá pela rodada de fechamento da atual edição do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, é cogitado para técnico do Vasco