Na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (7), o Bahia venceu o Botafogo por 1 x 0 e como a ida tinha sido 1 x 1 no Nilton Santos, se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil 2024. O adversário do Tricolor Baiano na próxima fase do torneio será definido após sorteio da CBF.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O primeiro tempo foi morno, com algumas chances para cada lado, mas sem nenhuma grande defesa dos goleiros, mas nos acréscimos, o Botafogo ficou com um a menos em campo. Após dividida pelo alto, o árbitro viu Gregore deixando o braço no rosto do lateral Santiago Arias. Após revisão do VAR, o volante foi expulso.
A decisão irritou John Textor, dono da SAF do Botafogo, e Thiago Arruda, CEO do Clube, que criticaram o árbitro e o VAR. Em publicação postada no story do seu Instagram, o norte-americno publicou a foto de uma pessoa olhando um telescópio, simulando a conversa entre o VAR, responsável por Daniel Nobre Bins e que recomendou a revisão, e o árbitro Rafael Rodrigo Klein.
VAR: “Ei, Juiz, eu acho que vi alguma coisa”.
Juiz: “Ok, eu acho que nós precisamos destruir um grande jogo”.
O Bahia, por sua vez, pressionou em busca do gol da classificação e se expôs mais aos contra-ataques.
Porém, aos 41 minutos, Everton Ribeiro deu um passe magistral na área para Lucho Rodríguez, que bateu cruzado de primeiro e garantiu a classificação tricolor. Este foi o primeiro gol do atacante uruguaio com a camisa do Bahia.
Ao final do jogo houve muita confusão entre os jogadores e árbitros, fazendo com que até a polícia fosse à campo para proteger a arbitragem.