O Cruzeiro visitou o Lanus pela partida de volta da semifinal da Copa Sulamericana e venceu por 1 a 0, com gol de Kaio Jorge, selando o avanço para a final da competição internacional.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Cabuloso havia medido forças com a equipe argentina na partida de ida, disputada em seus domínios, no Mineirão. O empate por 1 a 1 saiu de forma intragável no torcedor, que projetava um confronto difícil na partida de volta, disputada no estádio Ciudad de Lanús, na Argentina.
No entanto, surpreendentemente, o Cruzeiro venceu o Lanús de forma soberana, sem sofrer muito na partida. O gol de Kaio Jorge, nos acréscimos da primeira etapa, foi a epítome de uma equipe eficiente, que soube atacar e se defender efetivamente.
Foi a primeira vitória de Fernando Diniz desde que assumiu o cargo de treinador do Cruzeiro há pouco mais de um mês. Esta não poderia ter vindo em melhor hora, já que garante uma ida a uma final internacional, a terceira para o treinador em um espaço de pouco mais de um ano.
É importante lembrar que Fernando Diniz é o atual campeão da Libertadores e da Recopa, títulos que conquistou pelo Fluminense em 2023 e 2024, respectivamente. Com isso, a ida à final da Sulamericana levanta a possibilidade do treinador zerar seu currículo internacional.
Será a primeira vez do Cruzeiro na final da Copa Sulamericana. O clube atinge o feito na sua sétima participação na competição, pouco mais de 20 anos após sua estreia na mesma. Foi também a primeira vez do clube indo às semis do torneio, mostrando que essa é uma temporada inédita ao clube.
O Cruzeiro volta a campo mais brevemente na próxima quarta (06), quando recebe o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. A final da Sulamericana está marcada para 23 de novembro. Corinthians e Racing duelam na outra chave pela ida à decisão.
Leia mais: Bairro de Montevidéu irá torcer pelo Botafogo na Libertadores