Com gol relâmpago, São Paulo supera Criciúma

Em partida dominante, São Paulo cede gol no final e evita a folha limpa. Apesar disso, vence e volta a convencer o torcedor

Rubens Chiri/São Paulo

Durante a noite da última quinta-feira (27), o São Paulo venceu o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro por 2-1, com gols de Alisson e Luciano. A partida foi válida pela décima segunda rodada da competição e serviu para que o São Paulo ganhasse vida mais fácil na tabela do torneio.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 18 pontos e assumiu a sétima colocação na classificação. Com isso, se aproxima de retornar ao g-6, além de voltar a vencer depois de duas partidas.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

A partida ficou marcada por dominância Tricolor desde o começo, tanto que precisa de apenas um minuto para que saia o primeiro gol, marcado pelo volante Alisson. que recebeu passe de Lucas Moura para concluir ao gol adversário.

Desse momento em diante, o time da casa conseguiu impor seu jogo sem dificuldades maiores, apesar de ter sofrido com algumas investidas ocasionais do Criciúma. O Tigre até tentou subir a marcação para causar dificuldades, mas isso fez com que o São Paulo chegasse ao seu segundo gol vinte e um minutos depois.

Luciano converteu chance criada após jogada ensaiada de falta. Isso colocou o São Paulo em situação ainda mais confortável no jogo e garantiu uma performance mais tranquila durante esse tempo restante de primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time voltou um pouco menos concentrado, o que garantiu um volume de jogo maior ao Criciúma. Ainda assim, conseguiu garantir segurança defensiva, pelo menos até os acréscimos da partida.

Nos acréscimos, Jandrei cometeu falha fatal e entregou a bola nos pés do atacante Arthur Caíke, que precisou somente se livrar da marcação para ficar cara a cara com o goleiro e finalizar, descontando para o visitante.

Jandrei em campo pelo São Paulo diante do Criciúma (Rubens Chiri/São Paulo FC)

Importante vitória

O resultado ajuda a aliviar a pressão com o torcedor. O São Paulo vinha de duas derrotas consecutivas, ambas com performance abaixo do que vinha se vendo há algum tempo do time de Zubeldía. O treinador admitiu a importância desse resultado e revelou não haver problema extracampo algum para os maus desempenhos recentes.

“Não (há problema). Nenhum problema. Eu venho de dois processos bastante longos, três anos e meio no Lanús, quase dois anos na LDU. Imagine as diferentes situações pelas quais passamos. Eu creio que quando um não ganha duas ou três partidas, tem de se observar essa situação de uma maneira. E quando consegue somar dois pontos em quatro partidas, tem de saber observar, também. De outra maneira, mas tem de saber observar.”

O treinador completou revelando que não é a primeira vez que é colocado numa situação de pressão para performar em algum time que comanda, indicando que, apesar de qualquer dificuldade, está acostumado a lidar com isso.

“Essa não é a primeira nem a última vez que tenho de manejar essa situação, tanto a favor quanto contra. Estou há 15, 16 anos trabalhando. O que podem comentar em redes sociais, hoje em dia, é quase obviedade. Quando ganha, se colocam no topo. E quando se perde geram um monte de hipóteses. Assim está o mundo atual. E venho de dois trabalhos muito longos. Essa é a situação. Mas o mais importante de tudo isso é que eu trabalho com gente muito boa internamente no clube (…). Mas também sabemos que estávamos em dívida.”

Zubeldía na beira do gramado do MorumBis (Rubens Chiri/São Paulo FC)

Revezamento de titulares

Quando perguntado se pretende o rodízio de jogadores por conta do apertado calendário do futebol brasileiro, Zubeldía revelou que considera esse pormenor na hora de montar escalações, mas que a decisão final pelo time que vai a campo é dele.

“Eu sempre estou disposto a escutar. Sou uma pessoa muito aberta com meu estafe. Muito aberta com meus jogadores. Muito aberta com a direção. Mas no final, a decisão quem toma sou eu. Então, o tempo me ensinou a escutar. E o tempo me ensinou que, ao final, eu posso escutar, mas tenho que tomar as decisões. Quando trocar um jogador, quem posso tirar, tudo depende de mim. Sempre trato de atuar com convicção e até hoje sigo fazendo. Mas estou muito agradecido com a parte interna do clube porque quando se olha o resultado, tratamos de ajudar uns aos outros internamente.”

Luís Zubeldía abraçando Luciano após o gol marcado pelo atacante (Rubens Chiri/São Paulo FC)

“Agora que tivemos uns dias a mais, falamos, tiramos conclusões, aprendemos. Porque eu posso conhecer muito do futebol brasileiro, mas de fora. Agora, de dentro. Tenho claro como é. Mas uma coisa é ter claro na teoria e a outra é vivendo. Estamos com os pés no chão, porque hoje ganhamos, mas ao mesmo tempo com a humildade de aprender e tirar conclusões quando as coisas não vão bem. Tirar conclusões, assim trabalhamos internamente. Não há nada para ocultar.” ele completou.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (30), quando enfrenta o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. A partida será válida pela décima terceira rodada da competição e novamente será disputada no MorumBis, em São Paulo.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img